sexta-feira, 21 de março de 2008

JOGOS PARA A 2ª fase:

adversários:

Série 1 - Candal; Série 2 - Varzim; Série 3 - Folgosa da Maia; Série 5 - Desp. Aves; Série 6 - Amarante

2 comentários:

Unknown disse...

Caso queiram ler os comentários do jogo Ermesinde-Gondomar o endereço é este:
http://efermesinde.blogspot.com/

Paulo Oliveira

Unknown disse...

Isto foi no Tirsense-SP da Cova

A "formação???" está aqui bem evidenciada.

22ª Jornada (Última 1ª Fase)

SP Cova 4-3 Tirsense
Golos: Honorato, Belmiro, Rui Pedro

Escola perdem mas com dignidade

Ao fim de seis vitórias consecutivas as escolas do Tirsense são derrotadas por 4-3 pela formação de SP Cova. Foi uma excelente partida de Futebol praticada pelas duas equipas onde o SPCova foi mais feliz e o resultado mais justo seria o empate. Não querendo arranjar desculpas o SP Cova foi um digno vencedor pelo que os seus atletas fizeram. A equipa de arbitragem cometeu algumas falhas: o 2º golo do SPC é fora de jogo, antes do 1º golo do Tirsense hà um penalty (um jogoador do SPC jogou com a mão na grande área) e 2 fora-de-jogo mal assinalados, mas até ai tudo bem porque o trio de arbitragem tem o direito ao benefício da dúvida, eles são soberanos e o Tirsense tem de aceitar as suas decisões. Antes do final da primeira parte depois de ter estado a perder por 0-2, o Tirsense chega ao 2-2 e aí sim, digo que a equipa de arbitragem deveria fazer mais do que aquilo que fez porque do banco do SPCova sairam dois elementos em direcção ao árbitro, gerou-se uma situação de intimidação, insulto e ameaça que só não gerou consequências mais desastrosa por um 3º elemento do banco com a cabeça mais fria serenou os animos. Da decisão da arbitragem só resultou uma expulsão. Os nossos atletas ficaram estupefactos com a pouca vergonha de que se estava a passar, mesmo assim não se deixaram influenciar por este ambiente hostil. De realçar, os pais que acompanharam os nossos atletas estiveram (como sempre) exemplares e não se deixaram influenciar por lado negativo deste tipo de formação. Mais duas notas a actuação da GNR: o Senhor guarda aquando a confusão, subrepticiamente se deslocou do lugar de conflito para um sítio estrategicamente mais longe. O outro pormenor foi a bola utilizada nº5 (maior e mais pesada) em vez da n.º4 (bola regulamentar).
Feita uma avaliação:
SPCova: vencedor justo, tem uma excelente equipa, não precisa deste tipo comportamento para ganhar os jogos e Parabéns pelo 3º Lugar
Trio de arbitragem: não foi por causa deles que perdemos, foram uns Homens corajosos (mas na minha opinião deverão mudar a sua maneira de arbitrar porque segundo a equipa técnica dos infantis do Tirsense, este trio esteve ao mesmo nível nos jogos: Cristelo-Tirsense e Raimonda Tirsense, sendo neste muito contestada por ambas as equipas)
Tirsense: Ficou-se em 4º lugar, poderia-se fazer mais e os nossos atletas comportaram-se bem, não se deixaram amedrontar e aprenderam mais um infeliz lição de vida, dando um exemplo de Fair Play aos mais velhos da equipa adversária porque os mais novos de SPC também se portaram muito bem.
Dirigente e treinador do SPCova: sem comentários ...